04/01/10

20 votos para 2010


- Menos hipocrisia e mais coragem e frontalidade na vida pública. A ditadura do 'politicamente correcto' está a envenenar a sociedade portuguesa e um país incapaz de promover a crítica e o confronto de opiniões é uma sociedade morta e sem futuro.

- Amar mais as boas coisas portuguesas e privilegiar a produção nacional de qualidade. Apesar das aparências Portugal não é só desgraça, falhanço e lixo e, como dizia Pessoa, uma nação que permanentemente se diminui e menoriza acaba por se transformar naquilo em que acredita.

- 1% do orçamento do Estado para a Cultura. (dispensa explicação adicional)

- Suspensão do acordo ortográfico. Um projecto desastroso que nada unifica e apenas empobrece a diversidade da língua e promove a iliteracia ao instituir o caos na já tão deficiente escrita do português.

- Passagem da RTP para a tutela do Ministério da Cultura. Só assim se pode assegurar um verdadeiro serviço público com produção nacional de qualidade e sem telelixo nem apresentadores e músicos pimba e futebol permanente.

- Entrada gratuita em todos os museus públicos para os cidadãos nacionais. (dispensa explicação adicional)

- Atribuição por parte das Câmaras Municipais de espaços devolutos no centro das cidades às estruturas teatrais e artísticas portuguesas sem espaços de trabalho e exibição próprios. Promove-se assim a requalificação social de áreas degradadas e potenciam-se os investimentos públicos à criação.

- Diminuição do nº de deputados para 180. (dispensa explicação adicional)

- Obrigar todos os candidatos a cargos públicos à realização de provas específicas e testes de inteligência. É escandaloso que Portugal continue a ser maioritariamente governado pelos seus mais medíocres representantes e apenas é aceitavel um governo dos melhores.

- Criação de círculos eleitorais uninominais. Só desta forma se pode quebrar a asfixiante e anti-democrática partidocracia Lusitana que continua a perpetuar o mais aviltante caciquismo e a premiar a mediocridade e o carreirismo oficiais.

- Proibir as construtoras civis de financiar os partidos políticos. Só assim se pode estancar o pagamento de favores que está na origem da desastrosa política de betão que continua a devastar a paisagem portuguesa e a endividar o Pais, impondo uma política de obras públicas permanente, corrupta e ruinosa.

- Obrigar as construtoras civis a passarem da construção de raíz para a recuperação e restauro do património edificado. Um país com quase 900 anos de História tem a maioria das suas necessidades de edificios já assegurada e com uma taxa escandalosa de habitação nova por ocupar não é aceitavel continuar a construir desta forma.

- Não construir mais nenhuma ponte sobre o Tejo. A única política inteligente, ecológica e sustentavel é a de fixar as populações e investir esse dinheiro em mais e melhores transportes públicos.

- Impedir a construção da delirante "igreja caravela" no alto do Restelo. Um grotesco mamarracho-mor que ficará a ensombrar para sempre os Jerónimos, que são património da humanidade. (e já agora, como medida preventiva, impedir o "arquitecto" Troufa Real de exercer arquitectura, profissão para a qual notoriamente não demonstra qualquer capacidade estética ou urbanística)

- Preservar os jardins do Palácio de Cristal no Porto e construir mais jardins publicos e espaços verdes nas cidades, arborizando as principais vias de comunicação e lançar uma companha de reflorestação nacional que combata a crescente desertificação de Portugal.

- Cancelar o TVG. Tal como está concebido (com a famigerada bitola Ibérica e linhas em duplicado) este projecto não garante uma ligação directa eficiente à Europa e apenas serve para aumentar a catastrófica dívida pública e servir os interesses do sinistro lobi espanhol.

- Obrigar todas as igrejas a pagar impostos. Uma sociedade constitucionalmente laica e assente na pretensa igualdade perante a lei não pode benificiar nem favorecer nenhuma instituição religiosa.

- Legalizar e regulamentar o consumo de drogas e a prostituição. Como a História nos deveria ter ensinado, nunca nenhum proibicionismo funcionou; todo o cidadão deve ter o direito de dispor da sua vida e saúde como entender e os profissionais do sexo devem ter os mesmos direitos e protecção dos restantes cidadãos e pagar impostos sobre o seu trabalho. Só desta forma se conseguirá estancar a principal fonte da criminalidade contemporânea e eliminar a principal fonte de receitas do crime organizado que têm na ilegalidade das drogas o seu principal sustentáculo.

- Um sistema judicial mais rápido e justo em que pobres e ricos tenham as mesmas possibilidades de defesa. E que o julgamento da Casa Pia (um dos símbolos da sua ineficácia e corrupção) finalmente termine, seja feita justiça às vitimas e que as golpadas legais para viciar e adiar a aplicação da justiça por parte de Carlos Cruz & comp. sirvam de exemplo para corrigir o sistema e impedir repetições.

- Substituir as penas mais leves por serviço comunitário. A incapacidade de regeneração social das prisões é uma evidência flagrante e estas apenas servem como escolas de criminalidade ainda mais violenta e perigosa.

1 comentário:

  1. ...Eu também adoro os sonhos e orgulho-me de ser uma sonhadora... pena que os homens não respeitem as verdadeiras vicicitudes do mundo e da vida. ADOREI os seus votos e subscrevo-os. Obrigada. Boa Semana.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas